terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Se eu não gostar de mim, quem gostará?!"

Olá amores,



Se há coisa que me indigna são as pessoas que gostam de gozar e de rebaixar os outros para que elas próprias se sintam melhor. Será que essas pessoas já alguma vez pararam para pensar no mal que estão a fazer aos outros?! O que para elas pode ser uma brincadeira para outras pessoas pode (e é) levado muito a sério. Por isso, hoje estou a falar directamente para TI.
Agora que estão a começar as aulas quer do básico, como do secundário e da universidade é "normal" começarem estas boquinhas que tanto mal fazem à auto-estima de tantas pessoas. Por isso, hoje falo para TI e só PARA TI.
Se tu não gostares de ti, ninguém gostará. Independentemente do que os outros dizem, nós temos de gostar de nós próprios. Só depois de nos aceitarmos como realmente somos é que conseguimos ser felizes. E não, não estou a falar da boca para fora. Estou a falar com conhecimento de causa, acreditem.
Todos nós somos bonitos e bonitas. Cada um à sua maneira. Altos, baixos, gordos, magros, morenos, ruivos ou loiros todos nós temos a nossa beleza. Não temos de ser todos capas de revistas, mas todos temos o nosso "quê" de especial. Pode até nem ser fisicamente visível, mas todos nós somos especiais.
A nossa felicidade começa, acaba e depende de nós próprios. Se estivermos à espera dos outros e encostados aos outros nunca seremos ninguém. Caíste? Então põe um sorriso na cara e levanta-te. O sorriso tem muito poder mas é muito negligenciado. Nem todos sabem o quão especial ele é.

Usa o teu sorriso e lembra-te "se eu não gostar de mim, quem gostará?".

2 comentários:

  1. Cada estrela tem que brilhar única e exclusivamente por si, primeiramente.. e só depois tendo essa capacidade bem desenvolvida, pensar em brilhar para os outros, pois não há ninguém mais importante na vida do ser humano do que ele próprio, ou pelo menos devia ser assim, para amar, cuidar, mimar, proteger, tudo o que quisermos fazer de bom para com o outro, para o conseguirmos temos que estar inteiras e completas, só assim estaremos no nosso melhor, e assim o daremos ao outro: O NOSSO MELHOR!!!

    Beijinho princesa... palavras preciosas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes uma palavra amiga pode ser muito importante.

      Beijinhos Sandra*

      Eliminar

Não te esqueças de deixar o teu comentário. Todas as opiniões são muito importantes para mim. Obrigada :)